FOLIA FASHION

Que tal aproveitar o período carnavalesco para  brincar um pouco mais no make up? Seja nos olhos marcantes dos desfiles da DIOR ou na explosão de cores da Triya – marca brasileira de moda praia­ – inspire-se e mostre que na passarela do samba também tem espaço para atitude fashion.

TEM GUEIXA NO SAMBA -  Em seu desfile do verão 2013, na SPFW,  André Lima levou à passarela uma beleza que pode servir de inspiração fashion para quem vai curtir os dias de carnaval em clubes, mas não necessariamente deseja estar fantasiada. A pele é feita com base líquida e corrigida onde for apenas necessário – até mesmo para não perder a leveza.  Use um iluminador de acordo com o seu tom de pele, nas têmporas e pálpebras. Nos olhos – o grande foco – faça um delineado grosso com “caneta delineadora”, puxando estilo gatinho a partir da metade (conforme foto abaixo).  Para finalizar, aposte no coque volumoso e arremate com uma trança. AS FASHIONISTAS ADORAM:  coque no topo da cabeça e o olho gatinho.

DIVA DA FOLIA - Para as foliãs que não abrem mão da sofisticação, a dica é se inspirar na maquiagem do desfile  de verão 2013 da Têca. Tendo os olhos como estrela principal, ilumine o visual com cores vibrantes e metálicas. Na beleza criada pelo beauty artist Henrique Martins para a SPFW, os olhos ganharam sombras e lápis esfumados em azul.  A máscara de cílios segue o mesmo tom e acrescenta um charme a mais. Um toque de bluh e o iluminador arrematam a ” obra de arte ” e te deixam pronta para conquistar a nota 10 no quesito luxo!

EXPLOSÃO DE CORES - A maquiagem, assinada por Max Weber, para o verão 2013 da Triya, pode ser um ótimo ponto de partida para as mais ousadas.  Utilizando, basicamente, produtos artísticos ativados por água,  o que conferimos na passarela do Fashion Rio foi uma explosão de cores. O ar conceitual dessa maquiagem pode  ser uma maneira muito divertida de acrescentar atitude fashion ao visual de quem adora seguir a informalidade e improviso dos blocos. No cabelo, aposte no rabo de cavalo meio desfiado nas laterais. São esses fios soltos que servirão de extensão das cores de sua maquiagem.

E você, está esperando o que para começar a brincar com os pincéis?

Leave a Reply