BAROQUE – FALL 2013

Tendo a arte Barroca como ponto de partida,  o inverno 2013 promete deixar qualquer simples mortal com status de realeza. A estação do frio será também a temporado do luxo!

 

Também conhecido como o movimento decorativista, o barroco foi “visitado” por Geane Versace na década de 90, ostentando a sofisticação desse estilo em estampas que mesclavam florais e arabescos.  Para o inverno 2013, o Neo-Baroque” apresenta desenhos marcantes, padrões luxuosos e efeitos metálicos que desfilam em grifes mundialmente conceituadas e também na FERNI.

 Além da Dolce & Gabbana (foto da modelo acima), Kenzo e Emilio Pucci, diversas outras empresas dos mais variados segmentos estão apostando nessa tendência. Seja nos produtos de beleza, na decoração, nas revistas ou em seu closet, a próxima estação será majestosa!


Apesar do “barroquismo fashion” ser uma promessa, vale afirmar que ele já vem desfilando discretamente por aí há algum tempo e, pelo visto, será o ícone de estilo do inverno 2013.  Para o look não ficar com ar de figurino, mescle peças de inspiração barroca com outras que tenham pegada mais contemporânea e moderninha. Vale também investir em  carteiras, agendas, Porta iPads e mostrar que o detalhe, realmente, faz toda a diferença.  

      

Que tal passar na FERNI e dar aquela atualizada no seu closet?

Leave a Reply